terça-feira, 15 de março de 2011

CUFA PEIXOTO CONTRA O CARAMUJO AFRICANO


A prefeitura municipal juntamente com ministério Publico, CUFA Peixoto e demais segmentos organizados realizaram no último dia 12, sábado, a primeira campanha do combate ao Caramujo Africano.

Uma grande mobilização foi feita com abrangência para atingir todos os bairros do município visando à coleta e a eliminação desse molusco.

A CUFA Peixoto regaçou as mangas e partiu para cima do molusco que não dá tempo para população.

 A equipe da CUFA e seus alunos das oficinas e a Associação dos moradores do bairro Jerusalém representado pela presidente Rose, ficaram com o bairro Jerusalém, pelo o molusco  fizeram um belíssimo trabalho, em um verdadeiro arrastão contra este animal que nos causa uma série de doenças.

Gerlan Melo coordenador da CUFA Peixoto, afirmou que trabalhos como estes contribui para a conscientização das pessoas no que desrespeito a saúde, e nossa entidade também têm esta preocupação, e estamos à disposição sempre, pois o bem estar de nossa comunidade também faz parte de nossa caminhada

O Caramujo africano é encontrado em hortas, jardins, plantações, armazéns de grãos e possui uma resistência ao frio e a seca, esse molusco foi introduzido no Brasil como versão do escargot, mas depois se descobriu que a espécie não é comestível e transmite doenças.

Como recolher o molusco?

Sempre que o recolher; proteger as mãos com luvas  ou sacolas plásticas para não ter contato com o caramujo, para exterminá-lo é necessário queimá-los  completamente , pois caso contrário os vermes continuam no local.

Caso tenha duvida sobre o melhor local para enterrá-los, consulte os órgãos de Saúde ou de meio Ambiente de seu Município.

A CUFA Peixoto mais uma vez fez sua parte em colaborar com a sociedade e não mediu esforços para combater o molusco que se alastra pela cidade.

           
                

Nenhum comentário: